Clínica da Marquês - Whatsapp Clínica da Marquês - Telefone

Horário Atendimento   Atendimento . 8h às 11:30 e 12:30 às 17:30 / Seg a Sex

CURSO PRÉ TEOT

No dia 18 de agosto de 2020, o nosso especialista em Quadril, Dr. Marcus Bianchi, participou do curso PRÉ TEOT para os médicos residentes do Rio Grande do Sul.



O TEOT é a prova para obtenção do título de especialista em Ortopedia e Traumatologia conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. A prova ocorre, anualmente, e é realizada no início de cada ano, em três dias, geralmente, na cidade de Campinas-SP. O exame é bastante completo e é composto por prova escrita, prova oral, em que o médico tem de responder sobre condições clínicas  para dois médicos examinadores, um exame de atitudes (questões éticas) e um teste sobre exame físico específico em ortopedia e traumatologia, em que o candidato prova que sabe examinar corretamente um paciente, além de um exame de habilidades técnicas básicas em cirurgia, realizado com modelos artificiais de ossos, músculos, tendões e ligamentos.



O Dr. Marcus apresentou uma aula sobre "Impacto Femoroacetabular" e ajudou a tirar dúvidas dos médicos residentes que estão se preparando para esta importante prova. 


Voltar